Bem-vindo ao programa de castores!. Este programa é projetado para crianças em idade de jardim de infância. Os castores, seu programa e currículo são separados do programa do clube de Aventureiros e envolve a participação inteira so pais e filhos. Idealmente, os pais e as crianças vão programar atividades dos castores juntos em casa, mas o programa pode ser realizada com um grupo de crianças.
MISSÃO
A missão do clube de castores é com uma variedade de atividades manuais
desenvolver nas crianças o respeito pela igreja e um amor duradouro para com Deus,
família, para os outros, e para a natureza.
A missão do clube de castores é com uma variedade de atividades manuais
desenvolver nas crianças o respeito pela igreja e um amor duradouro para com Deus,
família, para os outros, e para a natureza.
DECLARAÇÃO DE FILOSOFIA
As Crianças do Clube de Castores estão descobrindo a sua própria identidade, valores e estão a expandir os horizontes em uma variedade de comportamentos. O clube oferece uma experiência além da Escola Sabatina, que é original e atraente.
O Clube de Castores usa as atividades práticas, especificamente orientada para essa faixa etária, para proporcionar experiências e desenvolver habilidades que serão benéficas para a vida.
As Crianças do Clube de Castores estão descobrindo a sua própria identidade, valores e estão a expandir os horizontes em uma variedade de comportamentos. O clube oferece uma experiência além da Escola Sabatina, que é original e atraente.
O Clube de Castores usa as atividades práticas, especificamente orientada para essa faixa etária, para proporcionar experiências e desenvolver habilidades que serão benéficas para a vida.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Ensinar os castores sobre o amor de Jesus, e que Ele tem um plano para suas vidas.
• Ensinar as crianças habilidades sociais e individuais atravês de atividades práticas.
• Criar um vínculo de amizade com outras crianças e adultos.
• Assegurar um sentimento de pertença ao clube de castores e ao Igreja Adventista do Sétimo Dia
• Inspirar o desejo de servir aos outros.
• Promover um amor e respeito pela natureza.
• Implantar uma sensibilidade para com os sentimentos dos outros.
• Ensinar a responsabilidade pessoal e auto-controle.
• Incentivar as crianças a transferir as habilidades e as lições aprendidas no Clube de Castores à sua família, à escola, à igreja e comunidade.
• Ensinar os castores sobre o amor de Jesus, e que Ele tem um plano para suas vidas.
• Ensinar as crianças habilidades sociais e individuais atravês de atividades práticas.
• Criar um vínculo de amizade com outras crianças e adultos.
• Assegurar um sentimento de pertença ao clube de castores e ao Igreja Adventista do Sétimo Dia
• Inspirar o desejo de servir aos outros.
• Promover um amor e respeito pela natureza.
• Implantar uma sensibilidade para com os sentimentos dos outros.
• Ensinar a responsabilidade pessoal e auto-controle.
• Incentivar as crianças a transferir as habilidades e as lições aprendidas no Clube de Castores à sua família, à escola, à igreja e comunidade.
HISTÓRIA DE CASTORES
Em 1965, Clay Farwell, o diretor da Juventude da Associação do Norte de Califórnia, a sua secretária Maria Christianson, Charles Temple, um professor da Faculdade de
União Pacifíca e Dan Higbee, um Obreiro Bíblia, queriam satisfazer a necessidade das crianças. O programa "castores inquietos" surgiu do desejo de ocupar essas crianças pré-aventureiros, enquanto os pais participavam em outras reuniões.
O primeiro programa "The Beaver", foi apoiado e financiado pela Escola primária de Sebastopol. E logo foi aceite por outras igrejas e escolas no Norte de Califórnia. A Sociedade de Dorcas projetado e costurou o lenço de Castores, Charles Temple desenhou o logotipo e Dan Higbee ofereceu-se para imprimir em tecidos.
Em 1977, a Associação do Sul da Califórnia, ficou interessado do programa de Castores. Dan Higbee, continuou fornecendo acessórios, botões e outros materiais para o programa.
Em 1993, a divisão norte-americana, negociou com Dan Higbee, para o programa de castores passar a ser financiado pela Divisão e não pela União, ou Associação. Todo o material sobre os Castores agora ja era vendido pela Divião Norte Americana (NAD). Em 1994, a NAD, introduziu a edição final doPrograma de Castores.
Uma vez que este programa preencheu uma lacuna no ministério da criança, não levou
tempo antes que outros países apreciarem o programa e aprová-lo. Logo a necessidade de recursos que poderiam ser adaptados às necessidades culturais
se transformou em uma situação de emergência e uma reunião histórica de líderes foi realizada em Brasil (Abril de 2001), e delegados de todo o mundo foram chamados para implementar este programa disponível para todos, através do Departamento de Jovens, transformando-o em um programa mundial.
Em 1965, Clay Farwell, o diretor da Juventude da Associação do Norte de Califórnia, a sua secretária Maria Christianson, Charles Temple, um professor da Faculdade de
União Pacifíca e Dan Higbee, um Obreiro Bíblia, queriam satisfazer a necessidade das crianças. O programa "castores inquietos" surgiu do desejo de ocupar essas crianças pré-aventureiros, enquanto os pais participavam em outras reuniões.
O primeiro programa "The Beaver", foi apoiado e financiado pela Escola primária de Sebastopol. E logo foi aceite por outras igrejas e escolas no Norte de Califórnia. A Sociedade de Dorcas projetado e costurou o lenço de Castores, Charles Temple desenhou o logotipo e Dan Higbee ofereceu-se para imprimir em tecidos.
Em 1977, a Associação do Sul da Califórnia, ficou interessado do programa de Castores. Dan Higbee, continuou fornecendo acessórios, botões e outros materiais para o programa.
Em 1993, a divisão norte-americana, negociou com Dan Higbee, para o programa de castores passar a ser financiado pela Divisão e não pela União, ou Associação. Todo o material sobre os Castores agora ja era vendido pela Divião Norte Americana (NAD). Em 1994, a NAD, introduziu a edição final doPrograma de Castores.
Uma vez que este programa preencheu uma lacuna no ministério da criança, não levou
tempo antes que outros países apreciarem o programa e aprová-lo. Logo a necessidade de recursos que poderiam ser adaptados às necessidades culturais
se transformou em uma situação de emergência e uma reunião histórica de líderes foi realizada em Brasil (Abril de 2001), e delegados de todo o mundo foram chamados para implementar este programa disponível para todos, através do Departamento de Jovens, transformando-o em um programa mundial.
IDEAIS DO CLUBE DE CASTORES
VOTO
Porque Jesus me ama, sempre farei o meu melhor
LEMA
Vamos sempre trabalhar unidos com Jesus
LEI
1. Direi sempre a verdade
2. Serei obediente
3. Serei ajudador
4. Estarei atento
5. Serei reverente
Porque Jesus me ama, sempre farei o meu melhor
LEMA
Vamos sempre trabalhar unidos com Jesus
LEI
1. Direi sempre a verdade
2. Serei obediente
3. Serei ajudador
4. Estarei atento
5. Serei reverente
Hino:
"Soldado eu sou de um pequeno grupo.
Mui alegre sou, como os castores são.
Eu sou de Jesus, caminho para o céu.
Se falo de Jesus, mui contente sou.
Se falo de Jesus, mui contente sou."
Mui alegre sou, como os castores são.
Eu sou de Jesus, caminho para o céu.
Se falo de Jesus, mui contente sou.
Se falo de Jesus, mui contente sou."
Classes Progressivas do Clube de Castores:
Esquilos – 2 anos
Coelhinhos – 3 anos
Cordeirinhos – 4 anos
Castores – 5 anos
Classe de Esquilos
A Classe de Esquilos pertence às classes do Clube de Castores. É mais uma ferramenta para ajudar a manter nossos filhos ocupados e interessados nas atividades da igreja.
I. Pré-requisitos
1. Ter 2 anos de idade.
2. Participar regularmente na escola sabatina adequada a sua idade.
3. Aprender o voto dos Castores
II. Meu Deus
1. Aprender uma canção sobre o amor de Jesus
2. Aprender um poema para ser repetida antes de dormir
3. Reconhecer ilustrações das histórias de David, Jonas e Noah.
4. Concluir a Especialidade: Amigos da Bíblia
5. Levar uma cesta de alimentos para um adulto / cartão para uma família ou idosos que vivem sozinhos.
III. Meu Mundo
1. Reconhecer por ilustração onde os animais vivem de acordo com a sua espécie.
a. Aves
b. Peixes
c. Animais selvagens
2. Identificar o círculo e quadrado
3. Ajudar a arrumar um lanche e participar de uma atividade ao ar livre com a sua família, clube ou amigos.
4. Aprender o voto de fidelidade
5. Identificar as cinco vogais
6. Completar Especialidade: Fazendas
7. Completar Especialidade: ABC
IV. Minha Família
4. Identificar os membros da família em uma foto de família.
5. Aprender a orar por sua família
6. Aprender um poema para o Dia das Mães.
7. Durante um mês ajudar a manter o quarto arrumado.
8. Completar Especialidade: Amigos da Comunidade
9. Com a ajuda de um adulto, completar os trabalhos manuais e expor em uma atividade de clube.
V. Minha Pessoa
1. Com a desenhos de parte do corpo de um menino e uma menina, faça a identificação.
2. Repita o seu nome completo e nomes de seus pais.
3. Identificar a sua cor favorita e colorir uma imagem que representa você.
4. Aprender a contar até 10
5. Completar Especialidade: Adesivos
6. Completar Especialidade: Fantoches.
I. Pré-requisitos
1. Ter 2 anos de idade.
2. Participar regularmente na escola sabatina adequada a sua idade.
3. Aprender o voto dos Castores
II. Meu Deus
1. Aprender uma canção sobre o amor de Jesus
2. Aprender um poema para ser repetida antes de dormir
3. Reconhecer ilustrações das histórias de David, Jonas e Noah.
4. Concluir a Especialidade: Amigos da Bíblia
5. Levar uma cesta de alimentos para um adulto / cartão para uma família ou idosos que vivem sozinhos.
III. Meu Mundo
1. Reconhecer por ilustração onde os animais vivem de acordo com a sua espécie.
a. Aves
b. Peixes
c. Animais selvagens
2. Identificar o círculo e quadrado
3. Ajudar a arrumar um lanche e participar de uma atividade ao ar livre com a sua família, clube ou amigos.
4. Aprender o voto de fidelidade
5. Identificar as cinco vogais
6. Completar Especialidade: Fazendas
7. Completar Especialidade: ABC
IV. Minha Família
4. Identificar os membros da família em uma foto de família.
5. Aprender a orar por sua família
6. Aprender um poema para o Dia das Mães.
7. Durante um mês ajudar a manter o quarto arrumado.
8. Completar Especialidade: Amigos da Comunidade
9. Com a ajuda de um adulto, completar os trabalhos manuais e expor em uma atividade de clube.
V. Minha Pessoa
1. Com a desenhos de parte do corpo de um menino e uma menina, faça a identificação.
2. Repita o seu nome completo e nomes de seus pais.
3. Identificar a sua cor favorita e colorir uma imagem que representa você.
4. Aprender a contar até 10
5. Completar Especialidade: Adesivos
6. Completar Especialidade: Fantoches.
Classe de Coelhinhos
1. Ter 3 anos de idade
2. Aprender o voto dos Castores
3. Ajudar a preparar um lanche e participar em uma atividade ao ar livre com a sua família ou amigos
4. Escolha uma atividade que irá realizar durante uma semana. Ajudar com trabalho quando o seu pais o solicitarem.
5. Levar uma cesta de alimentos para uma família carente ou um idoso que vive sozinho.
6. Levar um cartão a alguém doente ou idoso.
7. Realizar um mínimo de dois projetos de artesanato (actividades manuais) e expor.
8. Completar as especialidade da classe de Coelhos
2. Aprender o voto dos Castores
3. Ajudar a preparar um lanche e participar em uma atividade ao ar livre com a sua família ou amigos
4. Escolha uma atividade que irá realizar durante uma semana. Ajudar com trabalho quando o seu pais o solicitarem.
5. Levar uma cesta de alimentos para uma família carente ou um idoso que vive sozinho.
6. Levar um cartão a alguém doente ou idoso.
7. Realizar um mínimo de dois projetos de artesanato (actividades manuais) e expor.
8. Completar as especialidade da classe de Coelhos
Classe de Cordeirinhos
I. Pré-requisitos
1. Ter quatro anos de idade.
2. Memorizar e recitar o voto e a lei dos castores.
3. Procurando alguém para ler uma história nas seguintes categorias:
a. História da Bíblia
b. História da natureza
c. História Edifício caráter
d. História da Família
4. Aprender a saudar a bandeira Moçambicana.
1. Ter quatro anos de idade.
2. Memorizar e recitar o voto e a lei dos castores.
3. Procurando alguém para ler uma história nas seguintes categorias:
a. História da Bíblia
b. História da natureza
c. História Edifício caráter
d. História da Família
4. Aprender a saudar a bandeira Moçambicana.
II. MEU DEUS
1. Deixe que alguém lhe ajude a memorizar o Salmo 23: 1.
2. Aprender e cantar uma canção sobre o amor de Jesus por você.
3. Leia sobre a história da salvação e fale da relação entre Deus, Jesus e nós.
4. Faça um cartão de agradecimento, agradecendo a Deus por algo especial em você.
5. Completar a especialidade: Amigos da Bíblia.
6. Completar a especialidade: Oração.
1. Deixe que alguém lhe ajude a memorizar o Salmo 23: 1.
2. Aprender e cantar uma canção sobre o amor de Jesus por você.
3. Leia sobre a história da salvação e fale da relação entre Deus, Jesus e nós.
4. Faça um cartão de agradecimento, agradecendo a Deus por algo especial em você.
5. Completar a especialidade: Amigos da Bíblia.
6. Completar a especialidade: Oração.
III. MINHA FAMÍLIA
1. Manter seus brinquedos organizados ou ajudar a pôr a mesa por cinco dias.
2. Faça algo agradável para cada pessoa em sua família por uma semana (ou seja, dizer
que você os ama, desenhar-lhes uma imagem, ajudar na limpeza, etc.).
3. Ore num culto familiar.
4. Ter uma foto de sua família e falar sobre isso.
5. Deixe que alguém lhe ajudar a memorizar Êxodo 20:12.
6. Completar a Especialidade: Índio Americano.
7. Completar a Especialidade: cozinha feliz.
1. Manter seus brinquedos organizados ou ajudar a pôr a mesa por cinco dias.
2. Faça algo agradável para cada pessoa em sua família por uma semana (ou seja, dizer
que você os ama, desenhar-lhes uma imagem, ajudar na limpeza, etc.).
3. Ore num culto familiar.
4. Ter uma foto de sua família e falar sobre isso.
5. Deixe que alguém lhe ajudar a memorizar Êxodo 20:12.
6. Completar a Especialidade: Índio Americano.
7. Completar a Especialidade: cozinha feliz.
IV. MEU MUNDO
1. Aprender os nomes de cinco peixes e colorir uma imagem de cada um.
2. Aprender a distinguir seis formas (quadrado, círculo, retângulo, triângulo,
diamante, e oval).
3. Aprender o alfabeto, cores e números.
4. Cortar imagens de revistas de 20 plantas e animais criados por Deus e coloque em um
pasta.
5. Ler a história da criação e fazer um desenho sobre o que você leu.
6. Fazer uma caminhada na natureza e recolher cada pedaço de lixo que você encontrar no chão.
7. Plantar uma semente e cuidar dela.
8. Memorizar João 3:17.
9. Completar a Especialidade: Folhas.
10. Completar a Especialidade:Animais de Estimação.
1. Aprender os nomes de cinco peixes e colorir uma imagem de cada um.
2. Aprender a distinguir seis formas (quadrado, círculo, retângulo, triângulo,
diamante, e oval).
3. Aprender o alfabeto, cores e números.
4. Cortar imagens de revistas de 20 plantas e animais criados por Deus e coloque em um
pasta.
5. Ler a história da criação e fazer um desenho sobre o que você leu.
6. Fazer uma caminhada na natureza e recolher cada pedaço de lixo que você encontrar no chão.
7. Plantar uma semente e cuidar dela.
8. Memorizar João 3:17.
9. Completar a Especialidade: Folhas.
10. Completar a Especialidade:Animais de Estimação.
V. Minha Pessoa
1. Peça a alguém que você conhece muito bem (mãe, pai, irmão ou irmã) para ajudar a fazer um esboço do seu corpo no papel e descobrir a localização das principais partes do corpo (olhos, nariz, pernas, mãos, braços, pés, dedos e dedos).
2. Vestir-se, sem ajuda por uma semana.
3. Fazer um desenho de Jesus com você.
4. Faça um livro de desenhos sobre você.
5. Saiber o número de telefone de sua casa, e os nomes de seus pais.
6. Aprender a escrever seu nome completo.
7. Peça ajuda para memorizar o Salmo 100:3.
8. Completar a Especialidade:Salto de Gozo.
9. Completar a Especialidade:"Eu posso ser um menino(a) grande"
1. Peça a alguém que você conhece muito bem (mãe, pai, irmão ou irmã) para ajudar a fazer um esboço do seu corpo no papel e descobrir a localização das principais partes do corpo (olhos, nariz, pernas, mãos, braços, pés, dedos e dedos).
2. Vestir-se, sem ajuda por uma semana.
3. Fazer um desenho de Jesus com você.
4. Faça um livro de desenhos sobre você.
5. Saiber o número de telefone de sua casa, e os nomes de seus pais.
6. Aprender a escrever seu nome completo.
7. Peça ajuda para memorizar o Salmo 100:3.
8. Completar a Especialidade:Salto de Gozo.
9. Completar a Especialidade:"Eu posso ser um menino(a) grande"
Classe de Castores
I. Pré-requisitos
1. Ter 5 cinco anos de idade.
2. Memorize o voto e a lei dos castores.
3. Pedir alguém para ler para si uma história nas seguintes categorias:
a. História da Bíblia
b. História da natureza
c. Outra história
4. Conheçer as oito cores principais: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, violeta, castanho e preto.
5. Memorize as "cores primárias": vermelho, amarelo e azul.
6. Completar a Especialidade: "Colorir seu Mundo".
7. Pedir alguém para ler para si, uma história sobre a Sra. EG White
8. Memorizar Filipenses 4:4, e três versículos bíblicos a sua escolha.
9. Completar pelo menos oito especialidades dos castores.
10. Completar pelo menos seis projetos de arte (actividades manuais) a sua escolha.
II. Minha Pessoa
1. Aprenda a:
a. Atar seus sapatos
b. Pentear
c. Escovar os dentes corretamente.
I. Pré-requisitos
1. Ter 5 cinco anos de idade.
2. Memorize o voto e a lei dos castores.
3. Pedir alguém para ler para si uma história nas seguintes categorias:
a. História da Bíblia
b. História da natureza
c. Outra história
4. Conheçer as oito cores principais: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, violeta, castanho e preto.
5. Memorize as "cores primárias": vermelho, amarelo e azul.
6. Completar a Especialidade: "Colorir seu Mundo".
7. Pedir alguém para ler para si, uma história sobre a Sra. EG White
8. Memorizar Filipenses 4:4, e três versículos bíblicos a sua escolha.
9. Completar pelo menos oito especialidades dos castores.
10. Completar pelo menos seis projetos de arte (actividades manuais) a sua escolha.
II. Minha Pessoa
1. Aprenda a:
a. Atar seus sapatos
b. Pentear
c. Escovar os dentes corretamente.
d. Vestir.
e. Lavar as mãos.
2. Memorizar João 3:16 e um outro texto a partir da lista abaixo
a. Gênesis 1:27
b. Salmos 32:7 e 119:73
c. Provérbios 3:1 ou 20:11
d. João 14:15
e. 1 Coríntios 10:31
f. 1 João 4:7 ou 12 ou 19
3. Conheça o número de telefone de sua casa, seu nome completo, o nome de seus pais e seu endereço.
4. Completar as duas Especialidades seguintes.
a. Alfabeto
b. Conhecendo o meu corpo
III. Meu Deus
1. Aprenda a orar para Jesus.
2. Memorize o "Pai Nosso"
3. Memorize o primeiro mandamento e a primeira parte do quarto mandamento.
4. Memorize Filipenses 4:4 e um dos versos seguintes.
a. Deut. 06:05 ou 07:21
b. Salmos 08:09 ou 32:8 ou 92:1
c. Provérbios 03:05
d. Mateus 22:37
e. João 3:16
f. 1 João 4:7-8 e 19
5. Completar pelo menos duas especialidades da lista abaixo.a. Bíblia Básica
b. Histórias da Bíblia
c. Um presente de Deus
d. Jesus ama-me
e. Coisas que crescem
IV. Minha Família
1. Memorize o quinto mandamento. Dar uma explicação.
2. Escolha cinco das seguintes atividades. (Faça a atividade por cinco dias):
a. Lave, ou limpe a louça.
b. Cuidar e guardar seus brinquedos.
c. Cuidar de suas roupas.
d. Cuidar da sua cama.
e. Dobrar a roupa limpa.
f. Cuidar do seu animal de estimação.
g. Regar as plantas.
h. Contar histórias no culto familiar.
3. Ajudar a preparar um almoço e participar em uma atividade ao ar livre com um membro da família, amigo íntimo, ou seu clube.
4. Completar a especialidade: Animais domesticos.
5. Memorizar um versículo da Bíblia a partir da lista abaixo.
a. Êxodo 20:12
b. Marcos 3:34
c. Efésios 3:15 ou 6:01
d. 1 João 4:21
V. Meu Mundo
1. Memorize: Hino nacional.
2. Preparar e levar uma cesta de alimentos para uma família carente.
3. Fazer e entregar um cartão a uma pessoa doente.
4. Memorize Gênesis 1:1 ou um verso sobre o seu mundo a partir da lista abaixo.
a. Levíticos 19:18
b. Mateus 19:19 ou 22:37
c. Romanos 14:19
e. Lavar as mãos.
2. Memorizar João 3:16 e um outro texto a partir da lista abaixo
a. Gênesis 1:27
b. Salmos 32:7 e 119:73
c. Provérbios 3:1 ou 20:11
d. João 14:15
e. 1 Coríntios 10:31
f. 1 João 4:7 ou 12 ou 19
3. Conheça o número de telefone de sua casa, seu nome completo, o nome de seus pais e seu endereço.
4. Completar as duas Especialidades seguintes.
a. Alfabeto
b. Conhecendo o meu corpo
III. Meu Deus
1. Aprenda a orar para Jesus.
2. Memorize o "Pai Nosso"
3. Memorize o primeiro mandamento e a primeira parte do quarto mandamento.
4. Memorize Filipenses 4:4 e um dos versos seguintes.
a. Deut. 06:05 ou 07:21
b. Salmos 08:09 ou 32:8 ou 92:1
c. Provérbios 03:05
d. Mateus 22:37
e. João 3:16
f. 1 João 4:7-8 e 19
5. Completar pelo menos duas especialidades da lista abaixo.a. Bíblia Básica
b. Histórias da Bíblia
c. Um presente de Deus
d. Jesus ama-me
e. Coisas que crescem
IV. Minha Família
1. Memorize o quinto mandamento. Dar uma explicação.
2. Escolha cinco das seguintes atividades. (Faça a atividade por cinco dias):
a. Lave, ou limpe a louça.
b. Cuidar e guardar seus brinquedos.
c. Cuidar de suas roupas.
d. Cuidar da sua cama.
e. Dobrar a roupa limpa.
f. Cuidar do seu animal de estimação.
g. Regar as plantas.
h. Contar histórias no culto familiar.
3. Ajudar a preparar um almoço e participar em uma atividade ao ar livre com um membro da família, amigo íntimo, ou seu clube.
4. Completar a especialidade: Animais domesticos.
5. Memorizar um versículo da Bíblia a partir da lista abaixo.
a. Êxodo 20:12
b. Marcos 3:34
c. Efésios 3:15 ou 6:01
d. 1 João 4:21
V. Meu Mundo
1. Memorize: Hino nacional.
2. Preparar e levar uma cesta de alimentos para uma família carente.
3. Fazer e entregar um cartão a uma pessoa doente.
4. Memorize Gênesis 1:1 ou um verso sobre o seu mundo a partir da lista abaixo.
a. Levíticos 19:18
b. Mateus 19:19 ou 22:37
c. Romanos 14:19
d. Jude 02:08
e. 1 João 4:5
5. Aprenda os dias da criação e o que foi criado em cada um.
6. Completar pelo menos duas especialidades a partir da lista abaixo.
a. Curso Básico de Bicicletas
b. Curso Básico de Natação
c. Desenho com giz de cera e marcadores
d. Amigos de penas
f. Ferramentas e Arena
g. Quebra-cabeça
h. Animais de estimação
i. Formas e tamanhos
j. Arte Esponja
k. Brinquedos
e. 1 João 4:5
5. Aprenda os dias da criação e o que foi criado em cada um.
6. Completar pelo menos duas especialidades a partir da lista abaixo.
a. Curso Básico de Bicicletas
b. Curso Básico de Natação
c. Desenho com giz de cera e marcadores
d. Amigos de penas
f. Ferramentas e Arena
g. Quebra-cabeça
h. Animais de estimação
i. Formas e tamanhos
j. Arte Esponja
k. Brinquedos